Conheça os empreendimentos de Roberto Santiago: Manaira e Mangabeira Shopping

O Roberto Santiago é um empreendedor visionário. O paraibano é responsável pela concepção de dois dos maiores shopping centers de João Pessoa: o Manaira e o Mangabeira Shopping, ambos ótimas opções de lazer da capital.

Conheça um pouco mais dos dois centros comerciais.

Manaira Shopping

O Manaira foi o primeiro grande empreendimento de Roberto Santiago. O shopping foi inaugurado em Novembro de 1989 e logo caiu nas graças dos moradores e turistas que visitam João Pessoa. Está localizado no bairro Manaira entre o centro e as praias do litoral norte da cidade.

São mais de 280 lojas em uma área total de 75 mil metros quadrados. Moda adulto e infantil, artigos esportivos, academias, agências bancárias, praça de alimentação, paarque de diversões, pista de boliche, espaço gourmet e até uma casa de shows fazem parte das opções oferecidas pelo Manaira Shopping.

O destaque fica por conta do cinema e doo Game Station. Com equipamentos de áudio e vídeo de última geração ele conta com onze salas climatizadas. Há ainda o sistema Stadium nas salas 3D e Vip em que as poltronas são dispostas assim como arquibancadas, proporcionando uma experiência mais interessante para o público.

O Game Station é o parque de diversões eletrônicas com mais de 200 máquinas para os mais diferentes gostos. Ele também conta com pista de boliche eletrônica e salão de festas.

Completa o empreendimento a Domus Hall, casa de shows climatizada para até 10 mil pessoas em pé e 4 mil sentadas. Sua estrutura é invejável, em especial os equipamentos de som e acústica, além dos espaços vips. Shows musicais, espetáculos artísticos e teatrais, convenções, palestras são alguns dos eventos que a casa recebe.

Mangabeira Shopping

O segundo mais importante centro de compras de João Pessoa, o Mangabeira Shopping, está localizado no bairro Mangabeira. Com arquitetura moderna e cosmopolita, o empreendimento foi inaugurado em novembro de 2014, tornando-se mais que uma opção de lazer, como também um polo de empregos na região.

Durante os primeiros dias após a abertura, foi registrado um público de 350 mil consumidores em potencial, fazendo com que lojistas e empresários vissem com bons olhos o novo centro comercial. Nos dias em que há inauguração no Mangabeira, há lojas que registram um faturamento cinco vezes maior em relação a inauguração de outras lojas no país.

Um shopping não atrapalhou o outro. Segundo Roberto Santiago, o Manaira não perderia sequer 5% dos clientes para o Mangabeira. Prova disso é o crescimento de 10% a 15% ao ano do empreendimento mais antigo.

Já o shopping mais recente foi responsável por transformações no bairro de Mangabeira. Antes onde só havia casas, hoje encontram-se prédios residenciais, lojas e um comércio bem estruturado, principalmente aos arredores do shopping. O que contribuiu para o desenvolvimento da região.

Roberto Santiago

Natural de João Pessoa, Roberto Santiago é um empresário conceituado e que sempre mostrou paixão pela capital paraibana. Durante a infância estudou no tradicional Colégio Marista Pio X e na adolescência cursou Administração na UNIPÊ.

Sua carreira profissional começou no Café Santa Rosa, porém ao adquirir experiência montou sua empresa de cartonagem e em seguida migrou para o setor de loteamento.