Conheça a história de José Auriemo Neto, o “rei” da incorporação de luxo

Desde muito jovem José Auriemo Neto é o presidente da JHSF, empresa criada por sua família durante os anos 70. Considerada atualmente como uma das maiores do Brasil no mercado da incorporação, Zeco, como é chamado pelos familiares e amigos, exerceu um papel importantíssimo liderando os negócios desde que assumiu a posição de comando máximo da empresa.

Desde quando ainda era um jovem adolescente, José Auriemo Neto já demonstrava o seu potencial de liderança ao se envolver em projetos de grande relevância como uma Convivência Internacional de Jovens, realizada no Japão, e também quando se mudou para a Europa após ser convidado para jogar futebol em uma equipe amadora da Noruega.

Ao prestar o vestibular, Zeco acabou escolhendo cursar Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo. Todavia, ele optou por abandonar o curso durante o seu quarto ano na universidade, que foi o momento em que ele descobriu que gostaria de comandar a JHSF com o seu pai, Fábio Auriemo. Desde então, ele se envolveu de forma integral a rotina dos negócios, adquirindo conhecimentos diretamente da fonte sobre como administrar uma empresa desse porte.

A partir do momento em que a JHSF investiu de forma consistente na incorporação, a empresa teve ganhos comerciais fantásticos, se tornando uma das maiores desse setor no país. Na atualidade, a incorporadora acumula empreendimentos em várias cidades do país, como as capitais Salvador, São Paulo e Manaus, além da cidade litorânea de Punta Del Este, no Uruguai. Esses empreendimentos incluem prédios comerciais para a locação, condomínios voltados para a alta renda e vários centros de compras, situados especialmente na Grande São Paulo.

Conhecido no meio como “rei do luxo” nesse mercado, José Auriemo Neto influenciou a JHSF a investir na incorporação de luxo após identificar todo o potencial que esse setor poderia trazer aos negócios. Foi essa estratégia norteadora que levou a incorporadora e elaborar o projeto do Parque Cidade Jardim, um empreendimento multifuncional de luxo, cuja localização escolhida foi a Marginal Pinheiros, região de São Paulo que vários analistas classificaram como não adequada para um projeto tão ambicioso.

Mesmo a par das opiniões adversas, José Auriemo Neto apostou na viabilização do empreendimento e se dedicou por anos de forma árdua e intensa à construção do Parque Cidade Jardim, que foi finalmente inaugurado em 2006. Atualmente, o complexo é composto por um moderno shopping center voltado para a alta renda, alguns prédios residenciais, torres comerciais, academias, restaurantes e até mesmo uma filial da rede de hotéis Fasano.

Em paralelo a sua trajetória profissional de sucesso, José Auriemo Neto é igualmente realizado na esfera pessoal, tendo formado uma linda família com a esposa Mariana Landmann Auriemo, com quem tem dois filhos, Antônio e Olivia. Acostumado a equilibrar os inúmeros compromissos do dia a dia, Zeco se esforça ainda para estar presente na rotina familiar sempre que possível. Além disso, nos momentos livres, o executivo já declarou em entrevista a sua preferência por jogar golfe, esporte que ele começou a praticar e admirar há alguns anos.